Prefeitura inicia execução de obra de asfaltamento em Augusto Pestana

Iniciou nesta quinta-feira a obra de asfaltamento que vai abranger cerca de sete quadras de Augusto Pestana, sendo que para esta melhoria a Prefeitura vai investir mais de R$ 788 mil. A empresa responsável pela obra também realizará a manutenção (recapeamento) de outras três vias do município já asfaltadas.

A primeira via pavimentada nesta quinta-feira foi a Humberto Cereser, no trecho entre a Assis Brasil e RuaDr. Otto Ruhdel. Além desta também receberão asfalto trechos das ruas: Assis Brasil, Werner Voigt, Aloys Tschiedel, Guilherme Muxfeldt, João Carre e Sete de Setembro. A Rua Eduardo Schunemann, entre a São Francisco e a Rua do Seminário, além da pavimentação receberá obra de drenagem pluvial, a qual era solicitação antiga dos moradores.

De acordo com o prefeito Vilmar Zimmermann a obra reafirma um fator característico de Augusto Pestana. “Nós temos hoje, em Augusto Pestana, cerca de 70% das vias do nosso município com pavimentação asfáltica, e queremos cada vez mais aumentar esse percentual. Além de melhorar a questão da mobilidade urbana essa obra promove o embelezamento do município a incentiva a população a cuidar ainda mais do espaço público”, destaca Vilmar.

Apesar de ter um prazo de 60 dias para finalizar a pavimentação das ruas citadas, a empresa vencedora da licitação deve entregar a obra pronta em cerca de 10 dias de trabalho.

Data de publicação: 18/07/2019