Secretário de Obras realiza balanço de atividades e se despede do cargo

Na última sexta-feira, o secretário Arlan Schwerz, se despediu da Administração Municipal e encerrou sua passagem à frente da Secretaria de Obras. Após dois anos e meio de trabalho, principalmente buscando atender o interior do município, Arlan faz uma balanço das atividades desenvolvidas no período.

Somente em material cortado e transportado, foram 13.580 cargas no período de janeiro de 2017, quando assumiu o cargo, até abril deste ano. Somente estes números representam cerca de 135 km de estradas recuperadas com a coloração de cascalho e pedra cupim. Também neste período foi realizada a manutenção e construção de cerca de 30 bueiros e pontes de madeira, melhorando acesso às localidades nos dias de chuva.

De acordo com o secretário Arlan algumas obras marcaram a passagem pela Secretaria, como a reforma da chamado “bueiro do Papa Figo” e desassoreamento do Arroio Rosário, ambas reivindicações antigas da comunidade . “Desde o início da Administração buscamos resolver situações que a comunidade já reivindicada há anos: trabalhos que são mais complexos e demorados, mas que precisam ser feitos”, lembra.

Também realizou-se ações de limpeza urbana e manutenção do espaço público, com especial destaque à pavimentação e colocação de tubos na Rua Emília Bazzan Sartori e  embelezamento do trevo de acesso à cidade. Somando-se às ações, está o enterro de animais que é realizado através de parceria entre Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura, somando mil entre janeiro de 2017 e abril de 2019.

“A Secretaria de Obras é uma pasta complexa. Nosso município possui mais de mil quilômetros de extensão de estradas de chão, e nem sempre é possível estar com todas elas em dia. Mas saio com a certeza de que trabalhamos da melhor forma e buscamos fazer o melhor, mesmo com os contratempos que temos diariamente, como condição climática e maquinário estragado. Nos resta agradecer a todos aqueles que confiaram e apoiaram nosso trabalho”, finaliza Arlan.

O motivo da saída do secretário é a reabertura do CRVA em Augusto Pestana, o qual deve iniciar os trabalhos nos próximos dias. A partir desta segunda-feira Paulo Hartmann estará assumindo a pasta e coordenando o trabalho da Secretaria de Obras.

Data de publicação: 01/07/2019