Município lança sistema online para licenciamento ambiental

Em comemoração à semana do Meio Ambiente, transcorrida no início do mês, a Prefeitura de Augusto Pestana através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente lançou um portal na internet.

O Portal do Meio Ambiente tem como objetivo agilizar protocolos online e processos de licenciamento, podendo ser feitos à distância. No endereço também é possível buscar informações ambientais para o licenciamento, acompanhar o trâmite dos processos e fazem consulta de licenças, alvarás e autorizações emitidas pelo órgão municipal.

O portal pode ser acessado através do site da prefeitura www.augustopestana.rs.gov.br, no ícone “Portal do Meio Ambiente”,  que dá acesso direto ao endereço online. Além de navegar por diversas abas, o cidadão tem acesso também a sites como Ibama, Sema e Fepam. De acordo com a diretora de Meio Ambiente Daiana Froner, este é um grande avanço para o setor. “O principal benefício desse portal é dar autonomia ao cidadão e modernizar o acesso às informações. Como próximo passo já estamos planejando disponibilizar um treinamento para os técnicos ambientais e empresas de consultoria, para que possam aderir ao sistema”, comenta.

Através do link também é possível entrar no Sistema de Gestão Ambiental, que dá acesso à consulta de licenças, formulários e lista de empresas cadastradas.

Data de publicação: 27/06/2019