Turmas realizam visitação alusiva ao Dia do Museu

A turma do 5º ano da Escola Dr. Pestana, acompanhada pela professora Joice, realizou visitação ao Museu Municipal Dr. Orlando Dias Athayde nesta quarta-feira. A atividade está ligada ao estudo do Dia Internacional do Museu, que transcorreu no dia 18 de maio.

Durante a visita os alunos realizaram diversos questionamentos a respeito do funcionamento do Museu e também sobre o acervo existente tanto em exposição quanto arquivado. A professora Lirdi Nogara também participou do momento de visitação, falando um pouco sobre a história de Augusto Pestana.

No mesmo dia, no período da tarde, o 1º ano da Dr. Pestana também visitou o Museu sob a orientação da profe Joice. Na oportunidade foram recebidos pela diretora de Cultura da Prefeitura, Maiane Pascoa, que falou sobre o funcionamento do Museu e apresentou o acervo aos alunos.

Data de publicação: 22/05/2019