Conserto de estradas em Rondinha já utilizou 800 cargas de cascalho

Já dura mais de 40 dias o trabalho intenso da Secretaria de Obras na localidade de Rondinha, divisa com o município Coronel Barros. Durante este período até o momento são aproximadamente 10 km de estradas recuperadas além da colocação de tubos e limpeza de sarjetas.

Para o conserto das estradas a Secretaria de Obras realizou até agora o corte, transporte e colocação de cerca de 800 cargas de cascalho. O material está sendo retirado de uma cascalheira na localidade de Linha São João, o que representa cerca de 25 km percorridos ida e volta para o transporte. “Nosso trabalho está sendo mais lento em função da distância que estamos tendo que buscar o material, mas vale a pena porque o cascalho é de excelente qualidade e vai durar anos”, relara o secretário de Obras, Arlan Schwerz.

Através da parceria com a Secretaria de Agricultura, também foi dada atenção especial para os trechos secundários e entradas particulares. O objetivo é melhorar a condição de trafegabilidade na região, que concentra alguns dos maiores produtores de leite do município.

De acordo com a Secretaria de Obras, o trabalho em Rondinha deve ser finalizado com mais uma semana de trabalho, o qual será retomado assim que a condição climática permitir.

Data de publicação: 21/05/2019

Compartilhe!