Chuva forte causa estragos em lavouras e estradas de Augusto Pestana

Devido ao grande volume de chuvas registrado em algumas regiões de Augusto Pestana na última segunda-feira, equipes da Secretaria de Obras estão trabalho para amenizar os estragos causados principalmente nas estradas. Uma das localidades mais prejudicadas com a precipitação foi de Cambará, registrando cerca de 100 mm de chuva em um período de 20 minutos.

O trabalho está sendo intensificado no trecho próximo à propriedade de Ademar Krombauer em Rosário, e ainda passando por Cambará até a localidade de Paraíso. Além da limpeza das estradas e sarjetas, as equipes também garantiram o conserto de mais cinco bueiros que necessitavam reparo.

De acordo com o secretário de Obras, Arlan Schwerz, o estragos causados nas estradas no início da semana ainda devem levar alguns dias para serem resolvidos. “A condição climática e principalmente a chuva é o que determina o ritmo do nosso trabalho. Esta última chuva detonou com algumas lavouras e acabou estragando muitas estradas, principalmente a região sul do município. Agora a gente pede a compreensão da comunidade em aguardar o conserto de todas essas vias que estão em situação ruim”, explica.

A Secretaria de obras também está aguardando a entrega da nova retroescavadeira hidráulica (draga) adquirida pelo município, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Data de publicação: 08/05/2019

Compartilhe!