Após problemas com empresa contratada, obra da Pracinha deve ser retomada

Depois de um longo período de obras paradas, está próxima a retomada da pavimentação em frente à Casa Recanto da Produção e cobertura da pracinha infantil na Praça Farroupilha. As duas obras fazem parte do mesmo objeto de contrato e estão sendo executadas com o mesmo recurso.

Um dos motivos para rompimento do contrato foi o não cumprimento do memorial descritivo da obra, já que o material que assenta o piso intertravado não foi colocado na espessura que previa o contrato. Outra situação que pesou na decisão foi o não cumprimento dos prazos fixados, o que acabou levando o Município a rescindir o contrato com a empresa.

Diante desta situação a Prefeitura entrou em contato com a segunda colocada no processo licitatório, a qual irá assumir e executar o restante da obra após os trâmites burocráticos.

Ainda devido algumas críticas recebidas via rede social sobre a situação da Pracinha, a Administração esclarece que o único motivo de a obra ainda não ter sido finalizada é o problema ocorrido com a empresa responsável. Destaca ainda que já comprou, com recurso próprio, brinquedos maiores e melhores que os antigos, os quais ainda não puderam ser entregues e instalados em função da paralisação da obra.

Após finalizada, a cobertura irá proporcionar à todas as crianças um amplo espaço de recreação, com cobertura que irá proteger contra o sol forte e a chuva.

Data de publicação: 15/04/2019

Compartilhe!