Prefeito participa de audiência com ministro Onyx Lorenzoni

Além das agendas junto à Marcha dos Prefeitos, ocorrem neste período reuniões com pautas específicas para todas as regiões do pais. Nesta quarta-feira o prefeito Vilmar Zimmermann participou de audiência com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O principal assunto tratado na reunião foi a reativação da aduana de Porto Soberbo.

Os municípios fronteiriços, juntamente com Amuceleiro e municípios da Rota do Yucumã, mobilizam-se para a reativação da fiscalização por parte da Receita Federal e Polícia Federal. A mudança visa controlar a entrada de produtos, mercadorias e drogas que acabam sendo distribuídas para todo o Estado. Atualmente o lado brasileiro da aduana não possui fiscalização.

Além da audiência na quarta-feira o prefeito Vilmar Zimmermann também esteve com os deputados Jerônimo Goergen e Luis Carlos Heinze e com o senador Lasier Martins, oportunidade em que realizou solicitação de emendas para o município de Augusto Pestana.

Data de publicação: 11/04/2019