Município realiza recuperação de 35km da ERS-522

As mas condições de trafegabilidade na ERS-522, no trecho que liga Ijuí à Joia, passando por Augusto Pestana, são constante alvo de denúncia de condutores que utilizam a via. Nesta semana, a Prefeitura de Augusto Pestana tomou uma decisão e deu início a uma operação tapa-buracos, com maquinários e servidores do município.

Na segunda-feira a recuperação partiu do entroncamento do Posto 44 e seguiu até a entrada do Estádio Municipal de Augusto Pestana. já na terça-feira a ação teve continuidade até a divisa com o município de Joia, totalizando 35 km de rodovia recuperada.

“Realizamos esse trabalho fechando os buracos que estavam ocasionando danos aos condutores e colocando em risco as pessoas que trafegavam pela rodovia, que tem grande movimento, principalmente nesta época de colheita da soja”, comenta o prefeito Vilmar Zimmermann. O prefeito lembra ainda que o município possui no total cerca de 1,2 mil km de extensão de vias rurais, que também passam por recuperação.

Paralelo a isso as equipes da Secretaria de Obras realizam conserto de bueiros. Ambas ações buscando melhorar as condições de trafegabilidade e escoamento da safra que já tem demonstrado bons resultados no município.

Data de publicação: 03/04/2019