Prefeitura solicita colaboração na separação correta de resíduos

Devido algumas situação de desleixo na separação correta dos resíduos domésticos, a empresa responsável pela coleta seletiva não está recolhendo todo o lixo descartado pelos moradores. Além de misturar lixo seco e úmido, também tem se notado que muitas pessoas estão descartando nos dias errados.

A situação ilustrada pela foto ocorreu na última sexta-feira, 15, dia em que houve recolhimento de lixo úmido. O material em questão deveria ter sido descartado pelo morador na quarta-feira, dia em que há coleta de lixo reciclável. A situação ocorreu na esquina da Rua Ernesto Golzer com a Rua do Seminário.

Apesar do apelo constante da Prefeitura e Setor de Meio Ambiente e das inúmeras campanhas realizadas a fim de conscientizar nossa comunidade, não está havendo colaboração de todos. Sendo assim, mais uma vez informamos que o lixo que não for disposto no dia correto continuará sendo deixado nas ruas; o que infelizmente é efeito colateral da falta de colaboração de uma parcela da nossa comunidade.

Data de publicação: 18/02/2019