SMEC realiza melhorias em escolas para a volta às aulas

Com o período de recesso da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação está aproveitando para realizar algumas melhorias nas escolas do Município. O objetivo é aguardar os alunos com um espaço ainda melhor e mais aconchegante para o próximo ano letivo, o qual inicia-se no dia 19 de fevereiro – período da tarde.

Na creche Estrelinha Dourada já foi concluída a instalação de um toldo sobre a pracinha do educandário. A estrutura é em material isolante térmico, o que irá possibilitar que os alunos brinquem e desenvolvam suas atividades no local em qualquer horário do dia. Já na Escola Rocha Pombo, de Marmeleiro, uma equipe da Secretaria de Obras trabalha na colocação de novo piso em algumas das salas de aula. Nestes locais o assoalho de madeira está sendo substituído por piso cerâmico.

De acordo com a secretária Graciela Oliveira, o objetivo é melhorar cada vez mais a estrutura física das escolas. “Sabemos da qualidade do ensino que proporcionamos aos alunos da Rede Municipal, pois investimos muito nessa questão. O que queremos agora é trazer também uma estrutura física com mais qualidade, afinal nossos alunos merecem”, destaca.

Data de publicação: 24/01/2019