Secretaria contabiliza mais de 120 propriedades atendidas em quatro meses

Com um plano de trabalho já traçado para o ano de 2019, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente avalia positivamente o trabalho realizado no período anterior. Buscando atender ao produtor rural no âmbito particular, a pasta desenvolveu um projeto baseado na assistência às propriedades rurais, tanto parte técnica quanto em serviços.

No período em que está à frente da pasta, desde mês de setembro, o Secretário Emanoel Vianna coordenou o atendimento à mais de 120 propriedades no interior do município. Dentre as ações realizadas está a abertura de valas para silagem, terraplanagem de áreas para construção, encanamentos de água e limpeza de estábulos. Além disso a secretaria também trabalha na melhoria do acesso às propriedades com empedramento– ações que contam com a parceria do Escritório Municipal da Emater para sua realização.

Neste período, também em parceria com Emater e Departamento de Meio Ambiente, está se realizando implantação de esterqueiras em algumas propriedades rurais. Até agora quatro foram finalizadas e pretende-se implantar mais cerca de 30 neste ano. “Em 2018 iniciamos este trabalho focado em atender à área particular, o produtor mesmo, e está dando muito certo. Nossa meta é atender a mais 200 propriedades agora neste ano”, planeja o secretário.

Vianna destaca ainda que o trabalho da Secretaria de Agricultura é organizado conforme a disponibilidade de máquinas, pois existe esta parceria com a Secretaria de Obras. Desta forma, em alguns momentos em que há necessidade maior de trabalho nas estadas, as máquinas são direcionadas temporariamente a estes serviços.

Data de publicação: 18/01/2019

Compartilhe!