Setor de Esportes encerra o ano com oito competições esportivas realizadas

Encerrando-se mais um ano começa a ser feito um balanço do trabalho realizado no período; e para o Setor de Esportes de Augusto Pestana, 2018 foi um movimentado e de muito trabalho. Foram oito competições envolvendo cerca de 100 equipes esportivas de Augusto Pestana e da região.

A primeira competição a iniciar foi o Campeonato Municipal de Bochas Livre, já tradicional em Augusto Pestana, envolvendo equipes da cidade e também das localidades do interior. Cerca de dez times participaram da competição que foi finalizada no mês de junho com vitória do Ijuizinho.

Também tradicional no município, o Campeonato Municipal de Futsal reuniu mais de 30 equipes em sete diferentes categorias, e proporcionou verdadeiro show de esporte para os torcedores que foram até o ginásio acompanhar as partidas. Na categoria Livre, uma das mais disputadas, o STV sagrou-se campeão pelo segundo ano consecutivo. No Master o Segunda-feira venceu; e pelos Veteranos a equipe vencedora foi Escritório Equipe. A equipe de mulheres do X-Salada venceu novamente a competição na categoria Feminina. Pelo Sub-13 AAPF Preto levou o título, no Sub-12 Construtora Baisch e no Sub-9 Nico’s foi a equipe vencedora.

Buscando inovar e trazer novas modalidades para a disputa em nível municipal, o Setor de Esportes realizou neste ano o Campeonato Municipal de Bochas Feminino, o qual teve a participação de 5 equipes logo em sua primeira edição. Após semanas de partidas disputadíssimas o troféu de campeã ficou com a equipe do Bom Princípio.

Outra inovação do Setor de Esportes neste ano foi a realização do Campeonato de Bolãozinho de Mesa, o qual reuniu dezenas de atletas de todas as idades e promoveu uma verdadeira integração entre todas as gerações. A equipe do Ouro Verde venceu a competição e ergueu a taça de campeã deste torneio.

Pela primeira vez, Augusto Pestana teve também um Campeonato de Vôlei Misto, reunindo homens e mulheres e também equipes da região. Seis equipes participaram da competição de encerrou-se na última semana, com vitória do Ajuricaba.

Mais três competições seguem em andamento no município: Municipal de Futebol de Campo, Bocha Veterano e Jogos de Integração. Os Jogos de Integração terão suas finais na quinta-feira, em 4 diferentes categorias. A Bocha Veterano também será definida nesta semana, entre São Miguel e Equipe do Galvão. Já o campeão do Municipal de Campo, competição mais tradicional de Augusto Pestana será conhecido no dia 06 de janeiro, na final entre Barcelona e Estrela.

O responsável do Setor de Esportes, Miguel Riethmuller, avalia positivamente o ano de trabalho. “Este ano de 2018 foi muito bom para o esporte, não só porque realizamos várias competições, mas principalmente porque tivemos apoio e participação das equipes do município e também da região. Também buscamos inovar, realizar competições diferentes, o que foi bem aceito pela nossa comunidade. Com certeza em 2019 estaremos trazendo ainda mais equipes para participar das nossas competições”, avalia.

Data de publicação: 24/12/2018