Secretaria faz balanço positivo de obras executadas em 2018

Com a proximidade do encerramento do ano, a Administração Municipal começa a realizar um balanço das ações, projetos e obras desenvolvidos em 2018. No que tange ao investimento em obras, novamente este foi um ano movimentado em Augusto Pestana, com a execução de seis obras.

Além da Secretaria de Planejamento e Habitação, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, liderada pelo Secretário Élvio Spies, esteve envolvida diretamente com a fiscalização de cinco destes projetos. O projeto de revitalização do quiosque da Praça Farroupilha foi o primeiro a ser finalizado, resultando em uma melhor estrutura para a Rádio Comunitária Liberdade FM e também embelezamento da praça. Também foi feita a pavimentação de toda a Praça Farroupilha.

Também no que diz respeito à embelezamento infraestrutura, está em andamento a obra de melhorias no Parque de Exposições Alfredo Schmidt e construção da passarela. Alguns contratempos como a existência de laje no local acabaram por atrasar a execução. “Além deste projeto com recurso federal, antes do rodeio também realizamos diversas melhorias no parque com recurso próprio do Município, como construção de novas cercas e mangueiras no entorno da pista”, comenta Élvio.

No que diz respeito à habitação, segue avançando etapas o projeto do Loteamento Cinquentenário, o qual já está com a instalação de água e energia elétrica parcialmente concluída. No local, cinco quadras também já receberam calçamento com pedras irregulares, sendo que as demais ruas serão pavimentadas com material asfáltico. “Atualmente a equipe da empresa terceirizadas está executando os passeios com piso intertravado nas ruas que receberam calçamento, portando esperamos estar fazendo o processo de sorteio e entrega dos terrenos o quanto antes”, explica o secretário de Planejamento e Habitação Everton Schneider.

Buscando incentivar a produção e o desenvolvimento das agroindústrias familiares, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo também está realizando obra de pavimentação em frente à Casa Recanto da Produção. O local atua como principal vitrine de tudo o que é produzido pelas agroindústrias, e por isso recebeu reforma de pintura e agora está sendo executada a colocação de piso intertravado em toda a frente do local.

Outro projeto, que engloba duas obras distintas é a pavimentação da Avenida São Francisco, a qual já está concluída há alguns meses, e pavimentação dos passeios públicos na área de habitação popular, próximo ao Ginásio. De acordo com o secretario Élvio, faltam apenas alguns detalhes para a finalização da obra, que também sofreu contratempos por parte da empresa contratada.

“Esse ano foi de muito trabalho, pois nunca houveram tantas obras em andamento na história do município. Fizemos alguns aditivos aos projetos iniciais para que as obras tivessem mais qualidade, como por exemplo a Rua Coberta que também foi concluída neste ano. No projeto inicial fizemos aditivo de material para que fosse colocada uma cobertura de maior qualidade na estrutura, sempre visando o bem estar da nossa comunidade”, destaca o secretário Élvio. Ainda de acordo o secretário, a expectativa é de que todas estas obras estejam concluídas até o primeiro trimestre de 2019.

Data de publicação: 19/12/2018