Estudantes vivenciam a prática nas aulas de Geografia

Alunos do 6º ano da Escola Dr. Pestana realizaram diversos estudos relacionados à geografia física durante este último trimestre. Através de livros e vídeos os estudantes aprenderam vários conceitos sobre relevo, hidrografia, tempo atmosférico, clima, vegetação e suas dinâmicas.

Finalizando o trimestre de estudos nessa área, no início deste mês os alunos, sob coordenação do professor Cesar, realizaram trabalho de campo nos arredores do prédio da escola. No passeio foi possível observar os diferentes tipos de rocha, os perfis de solo, a vegetação dos bosques e também a diferença de temperatura dentro e fora da mata.

Os alunos também visitaram a propriedade de Eloi Wunder, onde foi possível observar um banhado e um córrego existente na propriedade, e também os processos erosivos. De acordo com o professores, os alunos gostaram muito da atividade, através da qual foi possível verificar in loco os fenômenos estudados em sala de aula, contribuindo ainda mais para o aprendizado.

Data de publicação: 28/11/2018