Município investe em conserto de ensiladeira autopropelida

Na última semana a Secretaria de Agricultura encaminhou para revisão e conserto a ensiladeira autopropelida do Município, a qual trabalha na confecção de silagem nas propriedades rurais. A ensiladeira modelo “Ipacol CFA 2000” foi levada por uma empresa de Veranópolis, contratada através de licitação, a qual é especializada neste tipo de máquinas.

O custo total da manutenção será de R$ 69,500, valor que o município priorizará investir nesta área. “Mesmo sabendo se tratar se um valor significativo o município optou por fazer este investimento, que representará muito a todos os nossos produtores rurais. Afinal muitos dependem dessa máquina para fazer o alimento que irá sustentar o seu rebanho”, comenta o prefeito Vilmar.

Já o secretário de Agricultura Nelo Vianna destaca a importância de contar com mais uma máquina trabalhando nas propriedades. “ Há alguns meses a nossa secretaria assumiu uma linha de trabalho focada em auxiliar o produtor dentro da sua propriedade, então estamos fazendo vários serviços diferentes. E contar com mais uma máquina vai fazer render ainda mais o trabalho”, comenta.

De acordo com o Setor de Compras da Prefeitura, o prazo para a execução do serviço é de 30 dias a contar do dia 7 de novembro.

Data de publicação: 14/11/2018