Concluído primeiro quilômetro de estrada da terceirização

Foi concluído nesta semana o primeiro quilômetro da estrada que liga a cidade até a localidade Esquina Gaúcha, o qual está sendo feito por uma empresa terceirizada. Além deste trecho, a empresa também vai atuar até a localidade de Rincão Seco e até o início do calçamento do Rosário e ainda na localidade de Ijuizinho até a divisa com Eugênio de Castro.

Além do trabalho da empresa terceirizada, a qual está fazendo corte, carregamento e transporte do cascalho, as equipes da Secretaria de Obras estão fazendo toda a preparação da cancha para colocação do material, limpeza das sarjetas e rolamento da estrada.

A Prefeitura também autorizou, desde o último final de semana, a realização de horas extras para equipes da Secretaria de Obras que atuam no trabalho de conserto de estradas. “Enquanto muitos municípios planejam a implantação de turno único, nós felizmente temos condições de estar arcando com custos de horas-extras para obter melhor rendimento no serviço enquanto a condição climática permite”, ressalta o prefeito.

Desde que iniciou a atual Administração, uma das principais linhas de trabalho é na busca por melhorar a condição dos mais de mil quilômetros de estradas que o município possui. Por isso desde o início do ano começaram as tratativas para a contratação de uma empresa terceirizada, o que vai desafogar o trabalho da equipe da Secretaria de Obras, permitindo assim chegar a pontos que ainda não foram atendidos.

O objetivo é oferecer condições de trafegabilidade e transporte cada vez melhores aos produtores rurais, uma vez que o carro-chefe da economia do município é a agricultura.

Data de publicação: 25/10/2018