Prefeito assina termo aditivo para redução da alíquota do IPE Saúde

Em viagem a Porto Alegre nesta semana o prefeito de Augusto Pestana Vilmar Zimmermann reuniu-se com o diretor-presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul - IPE Saúde, João Gabbardo. O assunto do encontro foi a renegociação dos valores referentes ao plano de saúde dos servidores municipais.

A contribuição que é paga pelo município para os servidores terem acesso ao plano de saúde sofreu alteração no início de 2017, passando a 22% sobre o salário. Deste total 11% eram descontados do servidor e os outros 11% pagos pelo Município. Desde que ocorreu este aumento, a Administração Municipal iniciou tratativas junto à diretoria do IPE e também com a Famurs para redução do valor.

Após mais de um ano de negociações, nesta quarta-feira foi confirmada a redução na alíquota, que passa a ser de 13,2%, já a partir do mês de novembro – 6,6% pagos pelo servidor e 6,6% pelo Município. Esta redução representará uma economia para os cofres públicos de aproximadamente R$ 200 mil por ano, além de boa economia também para os servidores que irão economizar, por exemplo, R$ 44 a cada R$ 1.000 que recebem de salário.

“Estamos recebendo essa notícia com muita alegria, em função da economia que isso vai representar para o município e também reduzindo a contribuição do servidor público que poderá receber um valor líquido maior daquilo que vinha recebendo”, comemora o prefeito Vilmar.

Data de publicação: 25/10/2018