Rede Municipal inicia período de matrículas e rematrículas

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Augusto Pestana (SMEC) comunica aos interessados os seguintes prazos para realização de matrículas e rematrículas de alunos para o ano letivo de 2019:

CRECHE (0 A 3 ANOS):

-Período de matrículas e rematrículas para Educação Infantil, crianças de 0 a 3 anos: 16 à 31 de outubro de 2018, na escola.

PRÉ-ESCOLA (4 E 5 ANOS):

- Período de matrículas e rematrículas para pré-escola, crianças de 4 e 5 anos completos até 31 de março: 16 a 31 de outubro de 2018, na escola.

ENSINO FUNDAMENTAL:

- Período de matrículas e rematrículas para o Ensino Fundamental, para crianças a partir de 6 anos completos até 31 de março: 16 a 31 de outubro de 2018, na escola.

Para efetivar as matrículas deverão ser apresentados os seguintes documentos:

- Certidão de Nascimento, RG e CPF.

- Comprovante de endereço em nome do pai, mãe ou responsável legal pela criança.

- Carteira de vacinação atualizada.

- Declaração da guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude, para as crianças que convivem com responsáveis.

- Cartão do SUS.

- Comprovação de trabalho do pai e da mãe ou do responsável legal (somente para creche)

- Toda a documentação legal deverá ser apresentada em via original.

* Para efetivar a rematrícula pais e/ou responsáveis devem comparecer a escola para assinar a mesma.

No caso de matrículas novas de alunos que farão uso do transporte escolar do Município, informamos que os responsáveis pelos mesmos deverão procurar a Secretaria de Educação para fazer o cadastro do transporte escolar. Para efetuar o cadastro deverão estar munidos de CPF, RG ou Certidão de Nascimento do aluno e CPF do responsável.

Data de publicação: 09/10/2018