Dilceu dos Santos abrilhanta tarde cultural pestanense

Integrando a programação da Semana Farroupilha aconteceu neste domingo, 16, a Tarde Cultural promovida pela Prefeitura de Augusto Pestana em parceria com entidades do município. Logo no início da tarde aconteceu uma “Oficina de Chimarrão” conduzida pelo 1º Guri Farroupilha da 9ª Região Tradicionalista , Bernardo Damião Cossetin. Dançarinos do Porteira do Cadeado, orientados pelo Departamento Cultural expuseram trabalhos de pesquisa com o tema “tropeirismo”.

Durante a programação também houve apresentação musical de talentos locais e prendas e peões do CTG Porteira do Cadeado, além de declamações. O grupo “Chula de Pai pra Filho” que já se apresentou no município retornou a Augusto Pestana novamente encantando o público com a dança.

Encerrando o dia com chave de ouro, Dilceu dos Santos - que no ano passado recebeu Disco de Ouro pela música “Xote aos artistas” – subiu ao palco trazendo ao público o melhor do tradicionalismo, tanto em suas música quanto interpretando outras lendas da nossa cultura.

Data de publicação: 17/09/2018

Compartilhe!