Executivo busca formas de controlar o abandono de animais

Há vários meses Augusto Pestana vem presenciando cenas tristes relativas ao abandono de animais em seus trevos de acesso e também saída para localidades do interior. Uma empresa situada na saída para Esquina Gaúcha já contabilizou 15 cachorros abandonados nas proximidades e que acabaram se abrigando em seu pátio.

Muitas pessoas da comunidade que ficam no anonimato trabalham por esta causa: na busca por um lar para os pet’s abandonados, na compra de ração e às vezes também na busca pelo auxílio de clínicas veterinárias para castração gratuita. A Administração lembra ainda que este é um problema de saúde pública já que os animais reviram as lixeiras em busca de comida.

“Por mais que tenhamos pessoas lutando por essa causa ainda é pouco pela quantidade de animais que estão sendo abandonados. Estamos agora planejando uma fiscalização mais rígida, que funcionará principalmente através de denúncias da comunidade. Para isso precisamos do apoio de todos para anotar a placa dos veículos que praticam abandono, avisar ao setor de Meio Ambiente para assim punirmos os responsáveis”, esclarece e diretora de Meio Ambiente Daiana Froner.

O Departamento de Meio Ambiente solicita à toda comunidade que, quando presenciar situação de abandono de animais, repasse as informações direto ao setor no 3334-4910 com Daiana. Já a empresa citada no início da matéria informou que fará instalação de câmeras de monitoramento para identificar os responsáveis.

Data de publicação: 12/09/2018

Compartilhe!