Augusto Pestana e Joia firmam convênio para transporte compartilhado na Saúde

Os municípios de Augusto Pestana e Joia formalizaram nesta semana um convênio de parceria, através do qual os usuários da Saúde poderão usufruir de transporte compartilhado quando houver necessidade de busca por centros de referência em outras cidades. O documento foi assinado pelos prefeitos Vilmar Zimmermann e Adriano Marangon.

O secretário de Saúde Ariberto Hintz destaca que este sistema de compartilhamento de transporte funcionará de acordo com a agenda de Augusto Pestana e Joia, lembrando que as viagens serão em quantidades proporcionais para não causar ônus a nenhum dos municípios. “Muitas vezes os veículos acabam se deslocando até outra cidade com espaços vagos, portanto nosso objetivo é otimizar não só este espaço mas também os custos e os recursos humanos”, explica.

Ainda de acordo com o setor de Saúde, a economia financeira em que resultará o convênio será significativa, além de estar desonerando um motorista pois em diversas oportunidades faltam condutores para acompanhar os pacientes nas consultas em diversas cidades.

Data de publicação: 29/08/2018

Compartilhe!