Estudantes de Augusto Pestana participam da Feira Regional de Matemática

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Augusto Pestana participaram, na última semana, da 2ª edição da Feira Regional de Matemática do Rio Grande do Sul realizada no campus do IFF (Instituto Federal Farroupilha) de Panambi. Mais do que a oportunidade de compartilhar conhecimento o espaço tem como principal objetivo a apresentação dos trabalhos desenvolvidos por alunos, universitários e também da comunidade em geral.

Os estudantes do 3º ano da Escola Dr. Pestana, que atualmente desenvolvem em sala de aula um projeto sobre jogos pela professora Solange, participaram da exposição acompanhados da professora Solange e Luciara. Alunos do 9º ano da Escola Municipal Rocha Pombo também estiveram presentes no evento representando a turma e acompanhados das profes Elisa e Laís. O projeto dos alunos da Rocha Pombo foi desenvolvido pelas professoras Elisa e Mônica.

A Feira de Matemática teve a apresentação de 97 trabalhos que foram apreciados e avaliados durante todo o dia. Ao final 26 trabalhos foram selecionados para participar de eventos científicos futuros. Os trabalhos apresentados, inclusive das escolas de Augusto Pestana foram premiados com troféus e medalhas.

Data de publicação: 29/08/2018