Estado sinaliza pelo aumento do contingente da BM no município

Na última semana o município de Augusto Pestana teve uma boa notícia no que tange à segurança pública. Em resposta à solicitação de maior efetivo da Brigada Militar no município, o prefeito Vilmar Zimmermann recebeu ofício diretamente do Secretário de Segurança Pública do Estado, César Schirmer.

No documento, o secretário destaca a preocupação com a questão da segurança em todo o Estado e afirma que, tão logo haja novas contratações, estará aumentando o efetivo da Brigada Militar em Augusto Pestana. Cabe ressaltar que o Governo do Estado autorizou a realização de novo concurso público para contratação de 4.100 soldados e 200 oficiais, refletindo assim na futura ampliação do contingente em atuação no Rio Grande do Sul.

Também no que tange ao setor de segurança a Administração Municipal está buscando analisar financeiramente a instalação de câmeras de videomonitoramento em pontos estratégicos do município. “Anteriormente já mantivemos contato com uma empresa que nos sugeriu um valor bem alto para a instalação desse sistema. Porém agora estamos buscando novos orçamentos a nível de Amuplam, ou seja, vários municípios aderindo à instalação com o objetivo de diminuir os custos”, explica o prefeito Vilmar Zimmermann.

Data de publicação: 28/08/2018