Comitê de Combate ao Aedes aegypti começa traçar ações de conscientização

O Comitê Municipal de Combate ao Aedes aegypti realizou, nesta semana, uma reunião para a qual convocou além do poder público representantes de todas as entidades do município. Um dos objetivos do encontro foi debater ações para evitar a proliferação do inseto principalmente daqui alguns meses com a chegada do verão.

Outra pauta da reunião foi a regulamentação da aplicação de multas aos munícipes que, após notificados, não tomarem o devido cuidado de limpeza com seu espaço particular. Um projeto de lei estabelecendo mudança nos valores das multas tramita na Câmara de Vereadores mais ainda não foi posto em votação.

Estiveram presentes na reunião: Secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Colegio José Lange, Lions Clube, Secretaria de Obras, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ACIAP, Emater, Comunidade Santo André, Hospital São Francisco, Secretaria de Educação e Cultura e poder Executivo. Não se fizeram presentes na reunião: Câmara de Vereadores, Comunidade Católica, Sociedade Recreativa Guarani, Polícia Civil, Diretoria do Bairro Sost, APAE e Assistência Social.

Fica o convite para que todas as entidades e também comunidade em geral participem da próxima reunião, a ser realizada no dia 12 de setembro, às 8h, na sala de reuniões da Secretaria de Saúde.

Data de publicação: 22/08/2018