Município assina contrato de adesão à Planificação da Saúde

O prefeito Vilmar Zimmermann e o secretário de Saúde Ariberto Hintz assinaram nesta semana o documento que estabelece à adesão do município à Planificação da Saúde, proposta pela 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) aos municípios que a integram.

A Planificação está baseada no apoio à organização dos processos de trabalho, ou seja, uma melhor organização do sistema de atendimento buscando resolver os maiores problemas existentes hoje neste setor. O prefeito Vilmar destaca a expectativa do município em aderir à Planificação. “Esperamos que através desse novo modelo de gestão de saúde possa haver uma  orientação mais focada em hábitos saudáveis, de higiene, alimentação equilibrada e outros. Dessa forma podemos estar evitando problemas de saúde futuros”, comenta.

Com a Planificação também se espera a diminuição das filas na Unidade de Saúde e cada vez mais qualidade no atendimento aos pacientes.

Data de publicação: 22/08/2018