Associação analisa criação de um consórcio para resolver demanda dos municípios

Na última semana o prefeito Vilmar Zimmermann e demais prefeitos da Amuplam participaram de reunião no município no município de Joia. Além das pautas trazidas semanalmente pelos prefeitos, desta vez um assunto teve destaque no encontro: a questão ambiental. A separação correta dos resíduos e a sua destinação é um dos grandes problemas que as Administrações enfrentam hoje, pois durante o encontro representantes de todos os 11 municípios afirmaram passar pela mesma situação.

Além das ações de conscientização que já são realizadas, está se pensando em novas opções para solucionar o problema a nível de Associação. Uma das hipóteses levantadas foi a criação de um consórcio através do qual os municípios poderiam se unir na busca por recursos. “Estamos sempre trabalhando a conscientização com a nossa comunidade pois essa é a melhor forma que temos de mudar a situação ambiental existente hoje”, comenta o prefeito Vilmar.

Confira abaixo a forma correta de separar e descartar o seu lixo na coleta seletiva:

SEGUNDA-FEIRA: LIXO ÚMIDO (restos de alimentos, cascas de frutas, lixo de banheiro, papel higiênico, fraldas, esponjas)

QUARTA-FEIRA: LIXO RECILÁVEL (papel, papelão, latas, plásticos, embalagem de leite e suco lavadas, embalagem de óleo de cozinha lavada)

SEXTA-FEIRA: LIXO ÚMIDO (restos de alimentos, cascas de frutas, lixo de banheiro, papel higiênico, fraldas, esponjas)

Data de publicação: 01/08/2018