Município encaminhará proposta para construção de 20 unidades habitacionais

Já está concluído um dos trechos de calçamento do Loteamento Cinquentenário, na saída para a localidade de Ponte Branca. As obras de infraestrutura do local estão a todo vapor e a expectativa é cada vez maior para destinação dos terrenos aos interessados no programa de habitação. Com a disponibilização destes 45 terrenos o objetivo da Prefeitura Municipal é diminuir o déficit habitacional em Augusto Pestana.

Atualmente está se selecionando de uma empresa que deverá elaborar o projeto de 20 unidades populares destinadas a famílias de baixa renda. Por se tratar de recurso federal, o projeto será encaminhado ao Ministério das Cidades, o qual ainda dependerá de aprovação e destinação de recurso para a construção. “Estamos na torcida para que assim que encaminharmos o projeto o governo nos libere o recurso, pois a infraestrutura para estas 20 unidades habitacionais já está praticamente concluída. Ou seja, fizemos nossa parte e esperamos agora pelo Governo Federal”, explica o secretário de Habitação Everton Schneider.

Quanto a finalização do projeto de infraestrutura, estima-se que ocorra no final deste ano ou início de 2019. Somente depois os terrenos estarão aptos ao repasse, sendo feita inscrição das famílias e seleção dos contemplados.

Além do Loteamento Cinquentenário, uma nova área foi adquirida pelo Município com a oferta de mais cerca de 50 terrenos. Esta segunda área ainda está em fase de licenciamento ambiental.

Data de publicação: 25/07/2018