Alunos da Unijuí desenvolvem pesquisa de campo em propriedades de Augusto Pestana

Alunos do curso de Agronomia da Unijuí iniciaram na última quarta-feira um trabalho de pesquisa a campo nas propriedades rurais de Augusto Pestana. Orientados pelos professores do curso, o objetivo é analisar os processos produtivos das propriedades a servir de base para auxiliar no planejamento e gestão.

Antes de iniciar o trabalho os estudantes foram recepcionados pelo prefeito Vilmar Zimmermann em uma breve reunião, onde foi destacado o potencial produtivo do município e a importância de estudos e levantamentos neste setor. “Somos hoje uma das maiores bacias leiterias do Estado e acreditamos que ainda podemos crescer muito, e essa análise técnica vai auxiliar muito para essa expansão”, destacou o prefeito.

A pesquisa seguirá até a próxima terça-feira, dia 24. Tendo em vista a parceria entre Universidade e Prefeitura, solicita-se a colaboração dos agricultores em receber os estudantes e responder à pesquisa. Os dados coletados serão mantidos em sigilo.

Data de publicação: 18/07/2018