Prefeito encaminha solicitação para aumento no efeito da BM no município

Na busca por algumas demandas do município o prefeito Vilmar Zimmermann viajou a Porto Alegre nesta semana para participar do 38º Congresso de Municípios, evento promovido pela Famurs que teve a presença de mais de 350 prefeitos de todo Estado. Aproveitando a passagem pela Capital, ele cumpriu agenda na Secretaria de Segurança Pública do Estado, onde realizou importante solicitação.

Tendo em vista a crise de segurança que se estende em todo Rio Grande do Sul, inclusive ao interior do Estado, o prefeito de Augusto Pestana encaminhou solicitação de aumento no efetivo da Brigada Militar no município, com intuito de oferecer maior segurança à população, tanto na questão de furtos à residências quanto a estabelecimentos comerciais e bancários. O pedido foi feito diretamente na Secretaria de Segurança Pública do Estado e também teve apoio das instituições bancárias do município, que enviaram documentação para ser anexada à solicitação.

Atualmente Augusto Pestana conta com efetivo de 11 PMs, entretanto por questões de período de férias, treinamentos e licenças, o efetivo que tira serviço regular é de 7 PMs. Mesmo com grupo reduzido, em alguns casos a Brigada Militar de Augusto Pestana ainda presta apoio para municípios vizinhos, como por exemplo Joia.

De acordo com a Brigada Militar, em caso de eventos maiores ou ocorrências de vulto acaba sendo necessário solicitar auxílio ao efetivo de Ijuí, que muitas vezes também está com apenas uma ou duas guarnições na rua e precisa se deslocar para atender ao chamado.

Data de publicação: 05/07/2018