Aumento na área total representará maior repasse de ICMS a partir de 2019

O município de Augusto Pestana recebeu uma boa notícia nesta semana. Ainda no ano passado o Setor de Administração juntamente com a Fiscalização enviaram ao Governo do Estado um ofício solicitando que fosse feita a medição da área total do município, já que os dados apresentados pelo IBGE e pelo setor de fiscalização eram divergentes.

O Estado acatou a solicitação e fez nova medição, inclusive com servidores a campo realizando entrevistas com moradores das regiões de divisa. O resultado, após este trabalho, é de que o município de Augusto Pestana possui 17Km² a mais do que vinha tendo até então: passou de 331,44 Km² para 348,48 Km². O motivo da perda de algumas áreas foi a emancipação de Boa Vista do Cadeado e principalmente Coronel Barros.

O principal motivo de comemoração por parte da Administração Municipal é que com isso o município de Augusto Pestana passa a arrecadar mais em ICMS, visto que um dos fatores levados em consideração para o cálculo de valor é a extensão territorial. Com esta diferença de 17km² o município passará a receber cerca de R$ 35 mil a mais por ano a partir de 2019.

Data de publicação: 03/07/2018

Compartilhe!