Equipe realiza ação de conscientização em pontos estratégicos do município

Buscando incentivar a preservação do meio ambiente e o descarte correto de resíduos, o Departamento de Meio Ambiente realizou nesta quarta-feira uma ação de conscientização levando informações sobre a coleta seletiva do município bem como a divulgação da coleta de eletroeletrônicos. A ação integra a Semana Mundial do Meio Ambiente.

Uma equipe se dirigiu até as moradias do em torno da cidade, onde foi realizada orientação sobre quais materiais podeam ser descartados como eletroeletrônicos. O objetivo da ação é facilitar e viabilizar descarte para as pessoas que moram longe do Centro e não possuem carro para levar seus resíduos.

O prefeito Vilmar Zimmermann participou do mutirão e visitou as casas orientando os moradores, em especial da localidade de Sede Velha onde os focos do mosquito Aedes aegypti têm se mantido positivos. “Tornar a nossa cidade limpa é uma ação que começa com cada um de nós cuidando de nossa casa, nosso pátio. Por isso estamos aqui, facilitando a esses moradores que mantenham seu espaço organizado e descartem os eletroeletrônicos da forma certa”, explica.

Participaram da ação a diretora de Cultura Maiane Ullrich, a agente epidemiológica Jussara Sauer e a diretora de Meio Ambiente Daiana Froner

Data de publicação: 07/06/2018

Compartilhe!