Alunos da Escola Dr. Pestana visitam o estádio do São Luiz

Com objetivo de realizar uma visita de estudos, alunos do 9º ano da Escola Dr. Pestana estiveram no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, casa do Esporte Clube São Luiz. A visita foi acompanhada pelo professor Sérgio Santos e teve como intuito buscar informações sobre a gestão de uma equipe esportiva e ainda o uso de tecnologias no dia a dia do futebol profissional.

O interesse no tema surgiu dos próprios estudantes que desenvolveram projeto junto à escola e com a parceria do Sicredi. O programa chamado Programa a União Faz a Vida (PUFV) tem dado o apoio para a inserção dos alunos no mundo de projetos educativos e vem incentivando a cada novo ano a busca por conhecimento através da pesquisa e desenvolvimento de projetos dos mais variados.

No “estádio da baixada” a recepção foi feita pelo vice-presidente Administrativo do São Luiz, Sr. Luciano Miron que falou um pouco cobre a história do Clube, títulos, estrutura do departamento de futebol, estádio e conhecer um pouco sobre a gestão esportiva. Os alunos realizaram vários questionamentos e ampliaram os conhecimentos que possuem acerca do futebol profissional.

Data de publicação: 29/05/2018

Compartilhe!