CRAS trabalha o reaproveitamento de materiais

Com as questões ambientais cada vez mais alarmantes, já se foi o tempo de pensar que lugar de lixo era somente na lixeira, e é por esse motivo que a prática do reaproveitamento está cada vez mais presente. Com esse objetivo, o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social de Augusto Pestana vem desenvolvendo ações com os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF).

Nos últimos dias foram realizadas uma série de atividades voltadas à reutilização e reaproveitamento de materiais. Durante os encontros, crianças, adolescentes, mulheres e idosos podem vivenciar e acompanhar na prática a transformação de materiais, onde usando a imaginação e criatividade podem transformar papelão, jornais, retalhos de tecidos e jeans em peças úteis e decorativas.

O CRAS ainda informa que na próxima semana haverá encontros nas seguintes localidades: Boca da Picada na segunda-feira (16 de abril), no Cambará terça-feira (17 de abril) e em Linha São João na quarta-feira (18 de abril).

Data de publicação: 11/04/2018

Compartilhe!