Secretário solicita compreensão da comunidade após período de chuvas

Após o período intenso de chuvas e com a chegada da época de colheita da soja, o trabalho da Secretaria de Obras é intenso para manter as estradas do interior do município com boas condições para escoamento da produção. Muitas localidades que já estavam com as estradas em dia, acabaram entrando novamente na lista de espera para serem consertadas, já que o volume intenso de chuva danificou muitas vias.

De acordo com o secretário de Obras Arlan Schwertz existem muitas demandas hoje no município, e aos poucos todas serão atendidas. No momento o trabalho das equipes está focado nas localidades de Marmeleiro, Ijuizinho, Esquina Gaúcha e Ponte do Ijuizinho, que foram as que mais apresentaram problemas.

Além da colocação de cascalho nos pontos mais críticos priorizando as estradas principais também está se trabalhando na restauração de bueiros e pontes. As próximas localidades atendidas serão Ponte Branca, Rincão dos Bazzana, Rincão dos Ferreira, Rondinha e Linha Progresso, localidades estas que também apresentaram problemas nas estradas.

Em entrevista no Programa da Prefeitura na Rádio Comunitária, o secretário destacou a importância da compreensão da comunidade com a situação das estradas, já que muitas vezes uma única chuva destrói o trabalho feito pelas equipes. “Tem casos em que trabalhamos vários dias em uma estrada e deixamos em ótimas condições mas logo após vem uma chuva que acaba com nosso trabalho, por isso pedimos sempre a compreensão das pessoas pra esses casos”, comenta.

O secretário ainda solicitou o auxílio dos agricultores para manter as sarjetas limpas, facilitando o escoamento de água da chuva nas estradas. “Pedimos que quanto o produtor for fazer aplicação na sua lavoura coloque a barra do pulverizador passando também na beira da estrada, o que já vai fazer com que a sarjeta se mantenha limpa”, solicita Arlan.

Data de publicação: 03/04/2018

Compartilhe!