Ação buscou conscientizar comunidade sobre a proliferação do Aedes aegypti

Encerrou-se na quarta-feira passada a ação de conscientização para o combate do mosquito Aedes aegypti em Augusto Pestana. A ação foi coordenada pela Secretaria de Saúde através das Agendas de Saúde e Agentes de Endemias, e teve o apoio do 27º GAC de Ijuí, que cedeu efetivo para realização de visitas.

Para a ação foram formadas cinco equipes que, em apenas três dias, visitaram praticamente todas as residências do município. As moradias que ficaram de fora foi porque não havia ninguém em casa e os portões encontravam-se fechados. De acordo com a Agente de Endemias, Jussara Sauer o número de focos do mosquito no município é alarmante, por isso buscou-se a realização de uma ação mais efetiva de conscientização.

“Conseguimos visitar quase todas as residências e as que não conseguimos ir nos dias da ação vamos visitar agora, com mais calma. Portanto, podemos dizer que o mutirão teve um resultado muito positivo mas mesmo assim precisamos contar com a colaboração de todos para manter os pátios sem acúmulos irregulares e água. O poder público fez o que estava ao seu alcance, agora cabe à comunidade fazer sua parte”, destaca Jussara.

Data de publicação: 03/04/2018

Compartilhe!