Quartel participará de ação para controle dos focos do Aedes aegypti

A Administração Municipal de Augusto Pestana através do prefeito Vilmar Zimmermann e secretário de Saúde Ariberto Hinz estiveram realizando visita ao 27º GAC de Ijuí nesta terça-feira. Na oportunidade os representantes do município buscaram auxílio da unidade militar para realizar ação de conscientização com a finalidade de controlar a incidência de focos do Aedes aegypti no município, o que vem preocupando toda a comunidade.

Durante o encontro o Comandante do 27º GAC, Gerson Ricardo Parzianello colocou uma equipe à disposição do município, onde já ficou acertado que a ação de conscientização será realizada na próxima segunda, terça e quarta-feira. “Nestes três dias pretendemos passar por todas as residências de Augusto Pestana, sendo que as agentes de saúde e agentes de controle de endemias estarão se unindo a esta equipe de trabalho”, explica o secretário de Saúde.

Para a ação a equipe será dividida em cinco grupos para visitar todo o município e principalmente regiões próximas ao Bairro Sost, onde houve maior incidência de focos do Aedes aegypti.

Data de publicação: 21/03/2018