Novo loteamento será ao lado do Cinquentenário

Foi concretizada na última semana a compra de uma nova área de terra na qual o município criará novo loteamento, na saída para a Ponte Branca, bem ao lado do Cinquentenário. O novo espaço adquirido é de 2 hectares, o que renderá mais de 50 terrenos para a comunidade de Augusto Pestana.

A partir do início do próximo ano já será dado início aos processos legais e ambientais para o fracionamento da nova área. A infraestrutura será conjugada ao Loteamento Cinquentenário, sendo que os dois juntos oferecerão cerca de 100 terrenos.

De acordo com o secretário de Planejamento e Habitação, Everton Schneider, este projeto vem para suprir o déficit habitacional existente atualmente no município. “Nós fizemos levantamento e temos mais de 400 famílias de Augusto Pestana buscando moradia própria. Por este motivo estamos trabalhando desde o início do ano para dar agilidade a este processo e poder auxiliar todas estas famílias”, destaca.

Os lotes poderão ser adquiridos como forma de habitação de interesse social, o qual dependerá de recursos federais para construção de moradias e ainda a forma de repasse de terrenos a baixo custo, onde os proprietários tem até dois anos para iniciar a construção de suas residências.

Data de publicação: 20/12/2017

Compartilhe!