Levantamento seguirá até fevereiro de 2018

Representantes do IBGE de Ijuí realizaram reunião em Augusto Pestana nesta semana com a finalidade de apresentar balanço das ações já desenvolvidas pelo Censo Agro 2018 no município. estiveram presentes na reunião prefeito, representantes da Secretaria de Agricultura, demais secretarias da Administração, Emater e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

De acordo com os dados apresentados, o censo que iniciou no dia 02 de outubro já visitou cerca de 47% das propriedades rurais de Augusto Pestana. Em todo país já são mais de 2 milhões de propriedades visitadas. A solicitação do IBGE é de que os produtores continuem colaborando para o bom andamento do Censo Agro, que segue até fevereiro de 2018.

O Censo Agro 2017 vai possibilitar a elaboração do cadastro de estabelecimentos agropecuários. Isso permitirá a criação de uma pesquisa anual, por amostra, específica para o setor rural. Trata-se da Pesquisa Nacional por Amostra de Estabelecimentos Agropecuários, que irá captar dados pormenorizados sobre receitas e despesas na produção, crédito e seguro rural, proteção de mananciais, conservação da fauna e flora, técnicas de produção, além da situação social e familiar dos trabalhadores do campo.

Data de publicação: 28/11/2017

Compartilhe!