De acordo com a CNM, 53% dos municípios não vão conseguir fechar as contas do ano

A Confederação Nacional dos Município (CNM) realizou na quarta-feira, uma mobilização Nacional em Brasília. O prefeito de Augusto Pestana Vilmar Zimmermann esteve presente no ato juntamente com o prefeito de Joia Adriano Marangon e demais prefeitos da região da Amuplam. Durante a estada em Brasília os representantes das prefeituras se reuniram com parlamentares com objetivo de promover a agenda municipalista, e ainda na quarta-feira foram recebidos pelo Presidente Michel Temer.

Dentre as pautas reivindicadas pela CNM está a derrubada do veto da medida que prevê um encontro de contas entre municípios e a União e a liberação de um apoio financeiro às prefeituras. De acordo com a Confederação, 53% dos municípios não vão conseguir fechar as contas do ano.

De acordo com o prefeito Vilmar Zimmermann muitas pautas precisam ser discutidas em nível nacional e a principal delas é o maior apoio aos municípios. “No geral, o que vemos hoje é uma situação muito difícil financeiramente para os municípios. Augusto Pestana felizmente é das poucas cidades que ainda consegue oferecer todos os serviços normalmente para o cidadão. Mas da forma que as coisas andam, se não houver melhora nessa questão de repasses a crise vai chegar até nós também”, explica.

Data de publicação: 22/11/2017