Prefeito participou de reuniões no Daer, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Transportes

Em viagem a Porto Alegre na última terça-feira o prefeito Vilmar Zimmermann realizou a assinatura de convênio junto ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer). O documento diz respeito a autorização para obra de implantação de calçamento em frente à Casa Recanto da Produção, às margens da ERS-522.

Ainda no Daer também foi discutido o convênio firmado entre Departamento e Prefeitura para o conserto da ERS-522, o qual prevê que o município possa realizar os reparos necessários no asfalto desde que o Estado irá disponibilize o material para este serviço. Neste sentido o diretor do Daer informou que o material está em fase de licitação e assim que estiver disponível será cedido ao município.

Na Secretaria de Transportes foi reforçada a solicitação e houve autorização para que o município faça retirada de material frisado (para asfalto) que será colocado na faixa de domínio do Estado, em frente à empresa Agriplan. Ressalta-se que o material só poderá ser retirado quando houver disponibilidade do mesmo.

Já na Secretaria de Agricultura do Estado o prefeito e o secretário de Administração Milton Schmidt participaram de reunião que tratou sobre o incentivo à produção da nóz pecã. Uma reunião deve ser agendada para tratar do assunto em nível regional, a qual provavelmente acontecerá em Augusto Pestana. Prefeito e secretário também buscaram saber em que situação se encontra a emenda de bancada dos deputados Pompeo de Mattos e Danrlei, através da qual o município será beneficiado com uma retroescavadeira tracionada.

Data de publicação: 18/10/2017