Caminhada com Nossa Senhora do Rosário reuniu mais de 300 fieis

Aconteceu no último domingo a 3ª Edição da Caminhada com Nossa do Rosário, com o objetivo de resgatar a história da Santa, trazida há mais de 100 anos pelos imigrantes italianos até o Distrito de Rosário. Mais de 300 fies participaram da caminhada.

A saída ocorreu da Igreja Matriz São José, após a realização da missa de envio às 7h da manhã, a partir de onde os romeiros iniciaram a caminhada de 9 km até o destino final. Dentre as paradas esteve a homenagem e benção aos 100 anos de Nossa Senhora de Fátima e 300 anos de Nossa Senhora Aparecida; além das orações para as famílias e também doentes e idosos. Na chegada ao Rosário também houve benção da Saúde.

O evento é organizado pela Comunidade Católica São José e Comunidade Católica do Rosário e tem apoio também da Administração Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. “Enquanto secretaria nós buscamos alavancar Augusto Pestana tanto na parte de Desenvolvimento quanto do Turismo. E é em função disso que estamos com vários projetos de infraestrutura em andamento, que buscam justamente valorizar as riquezas do nosso município”, explica o secretário Elvio Spies.

Data de publicação: 04/10/2017

Compartilhe!