Prefeito participou também da Assembleia dos Prefeitos, durante a 40ª Expointer

O prefeito Vilmar Zimmermann viajou a Porto Alegre na última terça-feira acompanhado do secretário de Administração Milton Schmidt. O motivo foi a participação de ambos na Assembleia Geral dos Prefeitos da Famurs durante a 40ª Expointer na quarta-feira.

Dentre os principais assuntos tratados esteve o lançamento do Consórcio Estadual da Famurs e a judicialização dos repasses da Saúde, através do qual vários municípios vão receber do Estado valores que atualmente estão em atraso. “Estamos novamente vindo até a Famurs e buscando auxílio para o recebimento deste valor referente à investimentos na Saúde, que só no nosso município pode chegar a R$ 1 milhão. Valor este que já poderia estar sendo investido em forma de atendimento para a nossa comunidade”, explica.

Aproveitando a ida à capital gaúcha, o prefeito ainda esteve na Secretaria Estadual dos Transportes junto ao secretário Pedro Westphalen, onde encaminhou ofício solicitando obras de recapeamento do asfalto na ERS-522, no trecho entre Augusto Pestana e Ijuí. “Felizmente temos um bom contato com o secretário, e isso nos permite vir até aqui e realizar este pedido. O asfalto de Augusto Pestana a Ijuí está novamente deteriorado, o que está causando desde prejuízos para o veículo até o risco de acidentes. Agora esperamos ser atendidos o quanto antes”, finaliza Vilmar Zimmermann.

Data de publicação: 30/08/2017