Atrações e expositores foram responsáveis pela passagem de mais de 3 mil pessoas pelo evento

Aconteceu neste final de semana a 14ª edição do Degusta Augusto Pestana, no pavilhão da Comunidade Católica São José. O objetivo principal do evento foi a divulgação das agroindústrias do município e dos produtos comercializados por ela.

A abertura do evento ocorreu na sexta-feira a noite, com o tradicional Festival das Sopas, e logo após show musical com a Banda Os Futuristas. A apresentação trouxe, além das músicas, um pouco da história do grupo, que é um dos mais antigos e tradicionais da região. A apresentação encantou a todos os presentes, muitos se emocionando ao relembrar canções antigas.

No sábado iniciou o tradicional Café Colonial, com mais de 40 itens à disposição, preparados também pelas agroindústrias do município. O sucesso foi comprovado pelas centenas de pessoas que degustaram o Café Colonial nos dois dias de evento. Também no sábado aconteceu Espaço Cultural com apresentações do Grupo Alemão, Italiano, CTG Porteira do Cadeado e Ballet. Já durante a noite a comunidade pôde conferir show com Raone e Grupo Alma Xucra.

No domingo, ápice do Degusta Augusto Pestana, aconteceu Exposição de Veículos Antigos e do Clube do Fusca e presença de brinquedos infláveis garantindo a diversão da criançada. Já como shows o Degusta Augusto Pestana teve a presença da dupla de humor As Primas e logo após do grupo musical Os Colonos, de Santa Cruz do Sul. As apresentações da tarde trouxeram um momento de descontração para a comunidade, com muito riso e dança. 

Nas tendas das agroindústrias houve comercialização de panificados, embutidos, bolos, produtos feitos com amendoim, frutas cristalizadas, dentre vários outros produtos. Com o apoio da Aciap, o Degusta Augusto Pestana teve também a participação de empresas do município que expuseram e comercializaram seus produtos.

Data de publicação: 10/07/2017

Compartilhe!