Ação prevê conscientização da comunidade para descarte correto de resíduos

Apesar de já ter sido amplamente divulgada, aconteceu na última quinta-feira o lançamento oficial da Campanha Cidade Linda é Cidade Limpa. O objetivo da Administração com a ação é conscientizar a comunidade principalmente para a separação e descarte adequado dos resíduos sólidos.

Usando camisetas identificando a campanha, servidores do poder Executivo ficaram em frente à Prefeitura de Augusto Pestana abordando a comunidade e explicando a forma correta de fazer a separação do lixo. Além disso, na oportunidade foi distribuído material explicativo da campanha, como por exemplo um imã de geladeira indicando os dias do recolhimento de lixo seco e úmido.

De acordo com o prefeito Vilmar Zimmermann esta é uma campanha que deve seguir por todo o período da Administração e também nas próximas. “Nossa cidade é conhecida em toda região por sua limpeza e por sua beleza, e queremos manter isso. Augusto Pestana só pode ser linda se estiver limpa, por isso estamos convocando toda comunidade a auxiliar fazendo a sua parte e iniciando na sua casa”, explicou.

A campanha prevê ainda outras ações como palestras nas escolas, mutirões de conscientização e coleta de materiais específicos como lâmpadas e pilhas.

Data de publicação: 15/05/2017