Obra conta a histórias das famílias Klein, Maurer, Kerber, Leindecker, Müller e Rückert

Aconteceu no dia 06 de maio, em Novo Hamburgo, o lançamento do livro Famílias de Origem Alemã no RS, Volume II, do qual participou da sua elaboração a pestanense Edith Klein. A etnia alemã foi uma das maiores responsáveis pela colonização de Serra Cadeado, a qual mais tarde viria se tornar município Augusto Pestana.

A obra traz em suas páginas a histórias de 100 famílias Alemãs que migraram para o Brasil em busca de uma vida melhor, e de muitas promessas. O trabalho de elaboração do livro foi coordenado pelo Grupo Genealogia RS, que trabalha com a pesquisa histórica e genealógica no Rio Grande do Sul. Nossa anfitriã da noite, Edith Klein, colaborou neste livro com 7 famílias, aqui de Augusto Pestana: Duas famílias Klein, Maurer, Kerber, Leindecker, Müller e Rückert. 

O lançamento aconteceu na Fundação Ernesto Schäeffel, onde esteve presente a grande maioria dos 61 autores que participaram da elaboração do livro. Na oportunidade, Edith Klein recebeu os louros pelos meses de trabalho em torno da pesquisa destas sete famílias e foi homenageada pelo presidente do Grupo Genealogia RS, Nelio Schmidt.

O livro também foi lançado em Augusto Pestana no último dia 11, durante evento que integrou a programação da Semana do Município. Na oportunidade mais de 50 pessoas das famílias acima citadas foram conferir o lançamento e apreciaram ainda a exibição de um vídeo extraído do filme “Die Andere Haymat”, que fala sobre a vida do alemães antes da imigração.

Para os interessados, o livro pode ser adquirido com a própria Edith Klein através de contato pelo Facebook dela ou pelo telefone (55) 3334-1223.

Data de publicação: 15/05/2017

Compartilhe!