Máquina deve chegar ao município dentro de dez dias

O vice-prefeito de Augusto Pestana Waldir Callai, juntamente com o secretário de Planejamento Everton Schneider estiveram firmando convênio junto à Secretário de Obras Saneamento e Habitação do Estado nesta quinta-feira. O documento assinado diz respeito à cedência de uma escavadeira hidráulica para o município de Augusto Pestana.

Já no início de janeiro a Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação encaminhou à secretaria estadual o requerimento para cedência de mais uma escavadeira para que o trabalho de recuperação das estradas vicinais do município pudesse ser agilizado. “Como existem várias cascalheiras licenciadas, necessitamos de mais uma escavadeira para retirar o material e colocar nas estradas que estão em situação precária”, explica o secretário Everton.

A preocupação com as estradas do município é crescente. “Essa semana iniciou o período letivo e o fluxo do transporte escolar e tem ainda a aproximação do período de colheita da soja. Precisamos oferecer estradas de qualidade pare nosso agricultor, ainda mais nessa fase de colheita e escoamento da produção”, comenta o vice-prefeito Waldir Callai.

A escavadeira hidráulica (Marca XCG- Modelo 230 LC-8 Ano 2008) será emprestada para o município por um período determinado, conforme contrato assinado, e depois volta para o Estado. Conforme o secretário Gerson Burmann, assim que chegar ao município em cerca de dez dias, a máquina já pode começar a trabalhar nas cascalheiras.

Data de publicação: 23/02/2017