Reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira

Representantes da Associação Comercial e Industrial de Augusto Pestana (Aciap) estiveram reunidos com o prefeito Vilmar Zimmermann na manhã desta sexta-feira. O motivo do encontro foi firmar uma parceria para implantar ações que visem movimentar o comércio e prestação de serviços local. Também participaram da reunião representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Um dos principais objetivos do encontro foi refirmar a parceria da Associação com o Poder Executivo, para dar destaque às empresas do município. “Buscamos esse contato com o prefeito para que possamos desenvolver ações que venham refletir em vantagens para o nosso comerciário”, comenta o presidente da Aciap Gilberto Zarth.

Durante a conversa o prefeito Vilmar já adiantou que o município está adotando uma sistemática de compras diferente desde o início do mandato. “Foi passada orientação ao Setor de Compras e Licitações, de priorizar o comércio aqui de Augusto Pestana, fizemos as tomadas de preço, claro, mas o máximo possível compramos aqui mesmo no nosso município para gerar lucro ao nosso comércio”, comenta.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através do Secretário Elvio Spies e do Diretor Miguel Riethmuller, trabalhará no desenvolvimento de implantação de campanhas que deem visibilidade ao comércio e prestação de serviços no município, gerando lucro para Augusto Pestana e revertendo em benefícios através do pagamento de tributos.

Data de publicação: 17/02/2017