Jogadora vai disputar competições regionais pela equipe pestanense

A equipe de futsal feminino da AAPF de Augusto Pestana está com uma presença ilustre em sua equipe Jaqueline Soares, atleta da Seleção Brasileira Sub-20 de Futsal Feminino. A jovem natural de Chapecó é Campeã Estadual Sub-20 Estadual 2016; Vice-Campeã Adulta Estadual 2016; Campeã Sul Americana 2016 e também pela Seleção Brasileira Sub-20.

Jaqueline, hoje com 19 anos, começou cedo no esporte; aos 7 anos de idade já fazia parte da Escolinha do Popiolski, atualmente chamada Female, em Chapecó. O convite para jogar em Augusto Pestana veio através do presidente do time Márcio Nogara.

“Ela jogou conosco um torneio em Ijuí, jogará o Circuito Sesc de Verão e na próxima semana viaja com a AAPF para Francisco Beltrão – PR, para disputar um torneio nacional, no qual seremos a única equipe participante do Rio Grande do Sul”, comenta Márcio.

Jaqueline conta que já está analisando propostas de alguns times para a próxima temporada e que provavelmente deve ficar em alguma equipe do Estado. Em relação a estar participando da equipa da AAPF ela destaca que a experiência está sendo proveitosa. “É um time que pretende crescer bastante, e eu fico feliz por estar fazendo parte dele, por conhecer pessoal que querem que o futsal feminino cresça e se desenvolva no nosso país”, comenta.

Data de publicação: 14/02/2017

Compartilhe!