Município é contemplado com emenda de R$ 100 mil para investimentos na área da saúde

Esteve visitando o gabinete do prefeito Vilmar Zimmermann nesta quarta-feira, o assessor do deputado Afonso Hamm, Renato Toniazzo, além do secretário de Saúde Ariberto Hinz e o vereador Sandro Callai. O motivo do encontro foi a entrega de documento referente à contemplação do município de Augusto Pestana com uma emenda de R$ 100 mil.

O recurso, que já vinha sendo pleiteado há algum tempo pelo vereador Sandro Callai, será para investimentos no setor de saúde, sendo que poderão ser destinados à manutenção de ações  do incremento ao Piso de Atenção Básica (PAB), manutenção da unidade de saúde e também custeio.

O prefeito destacou a importância do valor e da finalidade à qual ele poderá ser aplicado. “Fica o nosso agradecimento ao deputado pela destinação do recurso e salientamos a importância deste valor que poderá ser usado com manutenção e custeio da nossa Unidade Básica da Saúde”, comenta Vilmar.

Durante a visita houveram novas solicitações por parte do vereador Sandro Callai, sendo que o assessor Toniazzo acenou pela possibilidade de encaminhamento de novos recursos ao município para investimento em demais áreas.

Data de publicação: 13/06/2018